Confira os prós e os contras e veja se pode ser uma boa pra você
Pra quem quer tentar, a hora é agora! Como durante o processo de depilação a laser é preciso ficar longe do sol, o melhor momento de investir nesse tratamento é durante o inverno. Se você sempre teve vontade de testear esse método que te livra dos pelos por um bom tempo, analise os prós e os contras e tome a sua decisão:
Vale a pena porque:
1. A depilação enfraquece os bulbos capilares, onde nasce os pelos. Por isso, os pelos somem ou ficam bem finos por um bom tempo (de 6 meses a 2 anos).
2. Adolescentes podem fazer e em qualquer parte do corpo. A depilação a laser só não é recomendada para a área próxima aos olhos.
3. Já existem máquinas especiais para peles morenas e negras, que antes não tinham recomendação para esse tipo de tratamento.
4. Esse tipo de depilação acaba com os pelos encravados. Ou seja, é o fim das axilas escuras ou virilhas empoladas (eca!).
5. As sessões são muito rápidas. Em 10 minutos, é possível aplicar o laser nas axilas e na virilha, por exemplo!
Pontos a se considerar:
1. É preciso dicar longe do sol durante o tratamento. O indicado é não se expor 15 dias antes e 15 dias após cada sessão.
2. O tratamento é longo. Para se ter um resultado satisfatório, são necessárias cerca de cinco sessões, que devem ser feitas com intervalos entre 30 a 40 dias.
3. A depilação a laser é um tratamento caro. Em média, a sessão custa R$ 160 - mas o preço varia muito de acordo com a região do país, a região do corpo e, claro, a clínica escolhida. Mas desconfie de clínicas muito baratas...
4. Normalmente, o tratamento não é definitivo. Na maior parte dos pacientes, é preciso fazer uma sessão de manutenção depois de um ano.
5. A aplicação é dolorida. Se você sofre demais com a depilação com cera, talvez não suporte a aplicação do laser.
Comentários